Mais um importante passo foi dado para realização do projeto que pode beneficiar a sua saúde e de sua família. 

O Gnomo Bioativo juntamente com as secretarias de Cultura/Turismo, Saúde, Educação, Agricultura e a Diretoria de Comunicação do município de Tijucas/SC participaram de uma reunião, no mês de fevereiro/2021, no Centro de Eventos João Bayer Neto, para estreitar o relacionamento e entendimento dos serviços que estão sendo disponibilizados à Administração Municipal para apoio no projeto Programa Cidade Empreendedora SEBRAE/SC.

Uma das iniciativas é desenvolver um calendário municipal de cursos e estimular o Empreendedorismo Rural Bioativo de Futuro – que visa capacitar e desenvolver pessoas e sítios, interessados em praticar a biosustentabilidade e promover qualidade de vida, através do conhecimento e produção das plantas bioativas de futuro, de forma a tornar os participantes aptos na identificação botânica completa – uso, produção de mudas, cultivo, beneficiamento, produção de alimentos e produtos fitoterápicos, visitações e cursos.

A perspectiva do projeto é despertar o produtor para o cultivo das espécies e o público em geral para o consumo, gerando, assim, oportunidade de mão-de-obra, aumento da economia e turismo local e tornando o município de Tijucas e região conhecidos como o “Vale das Plantas Medicinais”.

O Gnomo Bioativo é uma das partes ativas desse projeto, que visa fortalecer a imagem do destino turístico de Tijucas, com foco na produção de conhecimento para a saúde e bem-estar da população, juntamente com a governança municipal e Sebrae/SC.

E para encetar as ações do projeto, juntamente ao Plano de Turismo do município, já foram nomeados pelo prefeito – professor Eloi Mariano Rocha, os novos membros do Conselho Municipal de Turismo da cidade.

Mais informações, acesse os links abaixo:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sc/noticias/tijucas-quer-tornar-a-regiao-conhecida-como-vale-das-plantas-bioativas,d9a3b53571894710VgnVCM1000004c00210aRCRD

http://www.tijucas.sc.gov.br/noticias/detalhe/tijucas-agora-conta-com-conselho-municipal-de-turismo

Compartilhe esta ideia, indique a um amigo que tenha interesse na área.

*Créditos Fotografia: Karina Peixoto Silva

Compartilhar
error: Conteúdo protegido!
Open chat
1
Olá,
Como podemos ajudá-lo?